sábado, 24 de julho de 2010

MODERNIDADE À MÃO

Assim como a moda e a maquiagem, os esmaltes seguem a linha "quanto mais colorido, melhor". E também foi-se o tempo em que a mulher pintava as unhas de um tom sóbrio, tipo vinho ou branquinho transparente, no sábado, e permanecia assim durante toda a semana. Para a felicidade das manicures, as clientes estão trocando a cor das unhas até três vezes num período de sete dias. A cor das unhas agora compõe o look. Assim, as empresas precisam estar em sintonia com as tendências e até antecipá-las. E as grifes acompanham de perto as passarelas internacionais para definir as nuances a serem criadas.
Os esmaltes vermelho, branco e rosa estão cedendo lugar aos tons mais ousados. Que o diga o verde jade - lançado pela grife francesa Channel há algumas temporadas -, que abriu caminho para os verdes musgo e o militar, que também conquistaram espaço. A próxima febre promete ser o azul bebê, que deu o ar da graça nas passarelas internacionais e já aportou em terras brasileiras, uma vez que as grandes marcas estão ligadas no que acontece lá fora. A paleta de cores é desenvolvida com informações vindas de Paris e Nova Iorque.
É claro que esmaltes coloridos não agradam 100% da clientela. Há mulheres que continuam clássicas, discretas. Mas é cada vez maior o número das que se permitem experimentar a novidade. por isso, é bom incluir na maleta os novos vidrinhos mágicos e adequar a opção ao estilo da mulher. Lembrando sempre que unha e roupa da mesma tonalidade não é uma boa combinação.
AS INOVADORAS...
...combinam com tons azul: claro, cobalto, turquesa, marinho ou acinzentado (algumas versões elegantes já fazem sucesso no Brasil).

AS FASHIONISTAS...
...devem abusar dos escuros e metálicos. E, para representar ousadia com elegância, invista no cinza amarronzado, mate e verde-escuro, que hoje fazem o mesmo papel do antigo "pretinho". A opção irreverente fica por conta do prata metalizado e das cores em fluo e neon.

AS CLÁSSICAS...
...vão encarar um novo desafio com as variações de rosa, como o pink, lilás e roxo. O vermelhos voltam repaginados, e para aquecer o fim do inverno vale a pena oferecer o laranja em todas as suas variações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário