domingo, 1 de agosto de 2010

BATOM VERMELHO, USAR OU NÃO USAR?


ALGUMAS DICAS SOBRE ESTA QUESTÃO:

  1. Batom vermelho cai bem em todas as mulheres. Quem tiver medo de exagerar pode misturar bálsamo labial com o batom e aplicar dando leves batidinhas. O resultado fica natural e fresco.
  2. O primeiro passo para encontrar o tom de vermelho ideal é ter em mente que a maquiagem deve criar equilíbrio. Mulheres exuberantes não devem usar o vermelho puro. Este deve ser usado em mulheres tímidas e tranquilas. Para achar a melhor combinação, a ideia é ir adicionando cor aos poucos, com a técnica citada anteriormente.
  3. O segredo para a mulher ficar glamurosa em um evento especial é ter a pele em tom natural e transparente, principalmente quando está valor - no caso do Brasil, sempre! Cílios grandes também são bem-vindos porque abrem  os olhos. Para não errar na produção, escolha entre olhos dramáticos e lábios naturais ou lábios vermelhos e olhos mais discretos. 

MÊS DE AGOSTO... A MEU GOSTO.


Já vou logo dizendo que sou contra todas as teorias que indicam o mês de agosto como o mês de desgosto. 
Em  primeiro lugar porque não há comprovação científica de que o oitavo mês do ano é de mau agouro. O simples fato de rimar agosto com desgosto é um clichê muito fraco. Tragédias acontecem em todos os meses, todos os dias do ano. E nem por isso os outros meses levam a fama de azarento ou o mês do cachorro louco.
E em segundo lugar porque nasci no mês de agosto e adoro os dias que se aproximam do meu aniversário e todos os outros dias também.
Mas, vamos às possíveis teorias que fazem de agosto o mês mais temido do ano:

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar. 
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil. 
Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte. (Lamentável...)
Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.
Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. 




ESMALTES FASHION

Desde que a marca francesa Chanel lançou o Black Satin, no verão 2008, seus esmaltes viraram uma verdadeira obsessão. Algumas lojas chegam a fazer lista de espera sempre que a marca lança uma novidade para colorir as unhas. - foi assim com o verde Jade e o marrom Particulière. A coleção Orient Extrême tem tudo para repetir o sucesso. Três novas cores integram a linha que foi inspirada na China black Velvet, Gold Lam´´e e Illusion d'Or. Os vidrinhos não saem por menos de R$90.