domingo, 25 de julho de 2010

TIRA-DÚVIDAS


O que fazer quando o assunto é sobrancelha:

  • Homem deve tirar? Não só pode como deve eliminar os fiozinhos a mais que dão ar de cansaço e descuido. A dica é puxar um fio sim e outro não (dos excedentes, claro), para ninguém perceber que os pelinhos foram retirados.
  • E no caso da mulher madura? A sobrancelha muito grossa envelhece o rosto, fazendo a pálpebra parecer caída.
  • Como definir sobrancelha defeituosa? Para começar, veja se há falha ou pontos ralos. A primeira é causada por queda ou cicatriz de acidente ou até raspagem com lâmina. Nesse caso, deve-se tirar apenas em volta da falha. Já os últimos são características das sobrancelhas que começam ralas e depois se espalham, como a das orientais. Mas a delineação correta acaba com a falta de pelinhos.
  • O que fazer se são escuras ou finas demais? A solução é clareá-las com corretivo aplicado de leve com pincel. Quando são finas vale a pena indicar estimulante de crescimento, e retirar o menos possível para não afinar mais ainda.

A Arte de Saborear Café



Uma Parábola Sobre a Vida,  e Uma Lição de Filosofia
Um  grupo de ex-alunos, todos bem estabelecidos em suas profissões, reuniu-se para visitar o velho professor universitário.  Em pouco tempo,  a conversa  adotou o rumo das reclamações contra o estresse, no trabalho e na vida.
 Depois de oferecer café aos visitantes, o professor  foi à cozinha e retornou trazendo um grande bule de café. Trouxe também uma quantidade mais do que suficiente de xícaras ―  de porcelana, de plástico, de vidro, de cristal, algumas de aspecto simples, algumas caras, outras sofisticadas ― e disse a eles que se servissem de café à vontade.
Quando cada estudante tinha nas mãos a sua xícara de café, o professor disse:
“Se observarem, verão que todas as xícaras bonitas e caras foram escolhidas, e ficaram para trás as simples e as baratas. É bastante normal que vocês queiram só o melhor para vocês mesmos, mas essa é a fonte dos seus problemas e do seu estresse. O que todos realmente queriam era café, e não a xícara, mas vocês conscientemente pegaram as melhores xícaras, e ficaram olhando para as xícaras um do outro. Vejam que a vida é como o café, e os empregos, o dinheiro e a posição social são as xícaras; são apenas instrumentos para viver a vida, mas a qualidade da vida não muda por causa deles. Às vezes,  por concentrar-nos só na xícara, deixamos de apreciar o café que há nela. Portanto, não deixem que as xícaras distraiam vocês... apreciem o café...”