quinta-feira, 5 de agosto de 2010

L’Oréal lança canal de tutoriais


Para quem AMA maquiagem e seus respectivos tutoriais vem aí uma novidade bem interessante: a L’Oreal resolveu investir nos tutoriais e criou o Destination Beauty, um canal no Youtube dedicado a apresentar os produtos da marca, óbvio, porém, lotado de dicas de maquiagem e cuidado com os cabelos,  tudo muito bem explicado. O objetivo é misturar especialistas no assunto e vloggers (os blogueiros que fazem vídeos) para dar dicas e tirar as dúvidas das  mulheres ou, até, de profissionais da beleza. O projeto, por enquanto, conta com James Kaliardos, consultor da L’Oréal, e Lauren Luke, blogueira famosa por seus tutoriais de maquiagem na web.
Vamos aproveitar.
Luz e Girassóis.

Carro é movido com esgoto tratado

Uma empresa inglesa conseguiu fazer um carro se mover a partir de esgoto tratado. A GENeco, especializada em pesquisas na área de bioenergia, desenvolveu um processo para extrair gás combustível a partir de esgoto residencial.
Segundo a companhia, com resíduos captados em 70 casas, foi possível produzir gás suficiente para abastecer um carro para rodar por cerca de 17 mil quilômetros. Segundo Mohammed Saddiq, diretor da GENeco, a ideia surgiu pois a companhia já usava biogás em sua fábrica. “Com o restante do gás que tínhamos, decidimos inventar algo sustentável e eficiente. Foi então que pensamos em produzir uma nova forma de energia alternativa aos combustíveis fósseis para carros, que são tão usados no Reino Unido”, afirma em comunicado.


Desta maneira, a empresa começou a estudar outras formas de produzir o biogás e chegou à ideia de tratar o esgoto. Saddiq garante que a performance do carro não é prejudicada. “Se você dirigir este carro, não vai perceber que ele é abastecido com biogás”, diz.
Segundo a GENeco, na Suécia, mais de 11.500 veículos já são abastecidos com biogás, porém, o combustível é gerado com restos de comida naquele país. Por isto, a ideia da empresa é estudar também esta forma de produção de biogás para unir com o método de tratamento de esgoto e tornar o produto comercial no Reino Unido.
O carro escolhido para passar por uma conversão e rodar com gás natural foi o New Beetle, da Volkswagen. O modelo foi escolhido por estudantes que conheceram o projeto por meio de palestras. “A escolha do carro foi inspirada no fato de que alguns insetos ajudam naturalmente no processo de decomposição de lixo e de tratamento de esgoto”, diz Saddiq. Beetle, em português, quer dizer besouro. 

Por Época NEGÓCIOS Online

MELISSO?

Chegaram nas lojas em julho as “Melissas para homens”. Os sapatos masculinos de plástico feitos pela Grendene (dona da Melissa) fazem parte da nova linha M:Zero e tem dois modelos inicais: um que tipo um oxford e outro que é parecido com um mocassim. Eles são ou em plástico liso, como as Melissas, ou simulando uma camurça, também conhecido como acabamento flocado.

Os sapatos são vendidos por R$120 na loja online da Surface to Air, que entrega no Brasil. Quem é de São Paulo pode encontrar nas lojas Ellus & Guests (Shopping Cidade Jardim), Doc Dog (Shopping Iguatemi e Bela Cintra), Surface to Air, Opera Rock (Shopping Morumbi e Villa Lobos e). Mas nada impede que a marca tenha lojas próprias futuramente. 

Será que que essa moda pega? Particularmente, eu gostei muito. Meninos, o que acharam?

Novidades na Natura

Natura UNA Batom Intenso FPS 15
Formulado com 59% de ativos vegetais, tem hidratação imediata. Previne sinais e restaura os lábios com 1 hora de uso. Com FPS 15 e proteção UVA. Disponível em 12 cores, das quais 6 cores ícones que foram escolhidas após uma pesquisa feita com mais 1.500 mulheres em todo o Brasil.
As cores são lindas e o preço sugerido está um pouco acima dos lançamentos anteriores - R$32,50