segunda-feira, 23 de agosto de 2010

GUERRA DOS ESMALTES

O jornal O Globo de ontem trouxe uma matéria sobre a acirrada guerra dos esmaltes que vem aumentando com toda força de uns meses pra cá.
O texto, sem muitas novidades, diz que os esmaltes hoje em dia compõem o look feminino (eu disse que não tem muita novidade), que existe fila virtual esperando os esmaltes da Chanel e que as empresas estão lançando quatro coleções ao ano em vez de duas.
Mas, o que é mais frisado na matéria é a quantidade de unidades vendidas no país somente no primeiro semestre de 2010: cerca de 100 milhões de unidades. Isso significa 20,5% a mais do que igual período de 2009.
Os blogs voltados para unhas e esmaltes também são citados como disseminadores das informações sobre o produto tão cobiçado atualmente.
Esse avanço inesperado pegou as indústrias de calças curtas, provocando a falta de frascos. As empresas estão trabalhando com três turnos, isto é, ao máximo para poder dar conta da demanda.
E, para finalizar, uma curiosidade que eu achei bem interessante: em Ipanema (RJ) existe o Clube do Esmalte que reúne mulheres que são fãs do produto. Cada sócia entra com um esmalte importado que fica no salão Cultura da Beleza. Ao fazer a unha no salão, elas passam a ter uma gama maior de opções, sendo todas importadas.
Pelo visto, essa onda esmaltística ainda vai ter muito o que pintar.

Luz e Girassóis.

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