terça-feira, 24 de agosto de 2010

ECOLÓGIO - RELÓGIO DE PULSO ECOLÓGICO


Artesão baiano lança relógio de pulso ecológico

Para muitos, o relógio é mais do que um objeto que serve para controlar as horas; é um artigo de moda. E por que não ter no pulso um relógio mais sustentável? Esta é a proposta do Ecológio, um relógio ecológico, desenvolvido por Cláudio Nascimento, artesão baiano que juntou fibra de piaçava, madeira, coco e outros materiais para confeccionar o produto.
“A gente depende da natureza para tudo. O ser humano deve perceber isso: tudo que a gente quer, a gente tira da natureza”, diz Cláudio em entrevista a um jornal local. O morador de Ilhéus demorou cerca de 3 anos para desenvolver o produto, que conquistou os públicos mais diversos.
Apesar dos relógios seguirem o modelo convencional (números, ponteiros e engrenagens), os materiais utilizados permitem que cada objeto seja diferente do outro. “Nossa forma de coleta, manuseio e produção se fundamenta em anos de pesquisa e obedece sempre ao objetivo mais alto: a harmonia com a Mãe Natureza para que possamos usufruir dela e, em troca, oferecer nosso conhecimento para que ela também se perpetue”, se preocupa.
No site oficial do produto, você pode conferir mais exemplos de peças. Se interessou e deseja fazer um pedido? Basta encaminhar um email para ecologio@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário