sábado, 14 de agosto de 2010

NÓ EM 8

Olá! Já repararam que aquele lenço que muitas vezes fica no fundo de uma gaveta pode ter variados usos? É uma peça prática e versátil, podendo ser usada em qualquer estação.
Vamos ver um tipo de amarração que fica muito charmosa, o chamado Nó em 8.
Nó em 8
Tanto os homens quanto as mulheres indianas usam e abusam dos lenços. Desde as duppattas, que servem para proteger a cabeça, até as pashminas, cada um exige uma técnica diferente de amarração. A do nó “em 8”, que você aprenderá aqui, é uma boa alternativa para deixar a peça mais firme no pescoço.
Como fazer:
  1.  Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço. 2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola.

                                    
  
3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4-Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.
Espero que gostem, usem e façam sucesso.
Luz e Girassóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário